4
de
3

Friendship

Fotos compartilhadas, momentos vividos juntos, lembranças para uma vida inteira e sentimentos guardados no coração.


Era uma vez uma garota que aos 18 anos começava a conhecer o mundo e as pessoas. Sua idéia de espaço começaria a ser testada e logo mais ela descobriria que estava errada sobre muitas coisas, muitas coisas e muitas coisas.
Era uma vez também uma mulher de 33 anos que já havia tido diversas experiências e que assistia sua vida mudar conforme percorria seu caminho.
Nossas duas personagens não se conheciam até começarem a trabalhar no mesmo lugar. Enquanto uma era consultora de vendas, a outra era professora de Inglês e sua relação não passava do “Olá” e “Tchau” sempre que se viam; no entanto ambas tinham certeza de que já se conheciam de algum lugar, sem que nenhuma delas soubesse dizer de onde. Algumas semanas se passaram até que nossa mulher pergunta para a outra se ela gostava de sair e a convida para sair. Nossa garota aceita o convite com um quê de surpresa e felicidade.
Assim começa uma amizade que embalada pela música “I Gotta Feeling” completará 1 ano que deu o que falar. Muitas saídas, risadas, confissões, conselhos, fotos, doideiras, alguns pitis – uma delas tem 19 anos, o que esperavam? -, bebedeiras, passeios e inúmeras coisas mais que são impossíveis de descrever.

“It’s hard to find people who will love you no matter what”
Carrie – Sex and the City

Dentre incontáveis amizades em toda nossa vida, sempre existirá aquela que você tem certeza com todo o seu coração de que será eterna. Aquela amizade que você pode ligar às 2h00 da manhã pedindo por socorro é a mesma amizade que você pode contar o evento mais banal e saber que a atenção dispensada será tão grande quanto.
Você sabe que uma amiga é uma amiga quando mesmo em silêncio vocês têm um ótimo momento juntas, quando você confia “de uma maneira que não dá pra voltar”, quando ficam conversando por horas e horas a fio sobre os mais diversos assuntos e, mesmo assim, não é o suficiente. Você também sabe que uma amiga é uma amiga quando você deseja que algo de ruim aconteça a você e não a ela se for para acontecer, mesmo você sabendo que sua amiga não quer que isso seja verdade.

Existem amizades profundas demais para que sejam chamadas apenas de “amizades”, pois você vira irmandade e família. Você tem certeza de que estará lá por aquela pessoa whenever and wherever a pessoa precisar de você, e instintivamente sabe que isso também é verdade para ela.

Você pode me contar tudo e eu posso te contar tudo. O que for. Quando for. Sobre o que for. Sempre. Sempre. Sempre. Sempre.

“Amizades assim são difíceis de achar. Encontrei você. Quero que sejamos amigas para sempre”

Você sabe que uma amiga é uma amiga quando o amor que você tem por ela é grande demais para ser transmitido em palavras. E mesmo assim, você tenta. Colegas são passageiros, um amigo é eterno e vocês sempre trilharão o caminho juntos. Sempre.

A friendship as old as time and as certain as life.


2
de
1

Sweet Little Lies


And right now there's a steel knife in my windpipe”
Love the Way You Lie – Eminem feat. Rihanna

Há aqueles que dizem que mentir muitas vezes é um ato de preservação. Para mim, é covardia. Principalmente quando se trata de amigos. Ponto.
Todos nós mentimos, somos humanos e no nosso pacote está inserida uma carga muito grande de imaginação para mentiras. E que atire a primeira pedra aquele que nunca mentiu! Alguém? Não? Pois foi o que imaginei...
As mentiras estão em nosso dia-a-dia, em nossos relacionamentos, em tudo que tocamos. Tenho certeza de que até o Papa já mentiu na vida, e não só uma vez. Ele não é Deus e está sujeito a falhas tanto quanto nós. Eu já menti, você já mentiu, seu vizinho e sua mãe já mentiram. Aceite isso e vá viver sua vida.
Mas ainda assim, a mentira machuca. É muito pior você ouvir “Desculpe, não dá pra ir com você porque tenho várias coisas pra fazer” e depois descobrir que na verdade a pessoa saiu, do que ouvir “Não estou a fim”. Eu sou egoísta o suficiente para já ter feito isso na vida, mas com alguém que não tenho intimidade e não com amigos.
Sabe o que a mentira causa? Lack of trust. E quando isso acontece, você sempre se perguntará se a pessoa está realmente dizendo a verdade ou não. Por mais que tudo esteja normal, por mais feliz que você esteja e por mais que queira negar que isso nunca acontecerá com você, acredite: você se perguntará. Vale a pena? Não, não vale, mas é inevitável, pois vem tão rápido a ponto de não conseguir impedir. O que fazer então? Bem, nada. O veneno da mentira já se espalhou e você já está contaminada até os ossos... Vá para casa, assista um pouco de TV, ouça sua música preferida e lembre-se: “Não importa o quão você goste de uma pessoa, ela irá te machucar de vez em quando”

Oh, sweet little lies...

0

Secret post


Sometimes I daydream about getting away in the middle of work hour and never coming back because I went travelling the world… Wouldn’t it be lots of fun if I had the guts to do so?

My secret posts are right here…


30
de
3

Como conviver com cobras?

Está aí uma pergunta interessante: Como conviver com cobras? Porque todos nós sabemos que elas existem e que encontraremos pelo menos uma em nossa vida, seja a profissional ou pessoal.

Mas e aí: como conviver com elas? Primeiro a gente precisa não só aceitar sua existência como também saber reconhecer que tipo de cobra estamos lidando. Sim, por que existem as cobras descaradas – isso mesmo -, aquelas que você percebe que são cobras logo de cara; mas existem as cobras – e aqui eu acrescento as mais perigosas – que você não imagina que sejam cobras até que algo muito ruim realmente aconteça ou que sutilmente – leia-se tolamente - ela comece a entregar sua real existência neste mundo, e quando isso acontece o impacto é significantemente maior, pois tudo o que aconteceu antes de você descobri-la vira uma arma contra você. E agora, José? Pois é, aqui começa a verdadeira dança, como eu gosto de chamar. Você terá que aprender a reconhecer os sinais de um comentário sincero e um comentário... não tão sincero assim (Bruna sendo boazinha aqui). Eu pessoalmente gosto de notar no tom de voz da pessoa, porque por mais que ela disfarce todo o resto, o tom de voz acaba sendo imutável. Mas a dança realmente inicia com você e nesses casos nada melhor do que ser uma lady e reparar como a cobra se enrola e desenrola, transformando assim a situação toda em uma grande piada para você, e inegavelmente embaraçosa para a cobra.

Serve bater em cobras? Claro que não! Porque sujar suas mãos com algo tão baixo nível, vamos concordar, é degradante. Mas nem um pouquinho? Ta vai, com luva de pelica tudo bem. No mais, não não não, tá proibido! /hum

E o dia-a-dia, fica como? Todos nós sabemos como as cobras agem, não é mesmo? Elas andam sorrateiramente a procura de uma presa, sondam o território para ter a melhor tática de ataque e então... BUM! O bote está feito. Se você deixar que isso aconteça, minha amiga, prepare-se porque não será nem sinal de uma última vez. Se conselho fosse bom e eu pudesse dar um, seria para ficar na sua, SEMPRE, e não confiar, não confiar, não confiar, não confiar e não confiar em nada do que a cobra disser, afinal de lá só sairá veneno, não é verdade?

23
de
4

Jeito Bree Van de Kamp de ser...

Porque não há nada melhor do que as coisas estarem desabando e você respirar fundo e abrir um sorriso - mesmo que você esteja querendo gritaaaaaar por dentro -. Esse é o jeito Bree Van de Kamp de ser. ;)
Para quem não conhece, Bree é uma das personagens de Desperate Housewives e uma das minhas favoritas! :) Ela é dona de uma lógica peculiar e obcecada por perfeição - não que tudo tenha que ser perfeito, mas precisa parecer perfeito -, além de ser imprevisível, o que adoro! ;)
Na verdade, Bree tem me ajudado muito ultimamente, hehe. Digo porque tem acontecido #TANTAS coisas no dia-a-dia que nada melhor do que aplicar o jeito Bree Van de Kamp de ser, porque só assim você não esgana um, esfola outro e ainda mata as testemunhas. Não, ao invés de tudo isso, você simplesmente respira fundo, abre um sorriso mostrando que está tudo bem - sem contar que o cabelo nessa hora fica impecável - e deixa a mente correr solta, pensando, calculando, articulando a melhor maneira de resolver a situação... e é nessas horas que você tem as melhores idéias para resolver o que for que seja.
Jeito Bree Van de Kamp de ser é a melhor opção... Isso me lembra uma frase dela logo da primeira temporada: "Just because you don't see them fighting, it doesn't mean everything is perfect" - algo assim! -. É lógico que ela estava falando mais do casamento dela do que da briga da família Young, mas você nota alguma coisa? - se você for um outsider, é claro -. Não, não nota, pois o jeito Bree Van de Kamp de ser faz tudo parecer perfeito...

Então, gente, abram o sorriso, deixem o cabelo impecável e vivam com o jeito Bree Van de Kamp de ser...

19
de
1

Porque tem dias que é difícil...

Porque tem dias que é difícil, mas é DIFÍCIL manter a calma com certas pessoas... Você acorda pela manhã, se arruma e vai para o curso (que é no mesmo lugar em que você trabalha) reparando que TODO mundo está te observando pelo caminho. Eu sou o quê? Manequim de loja por um acaso? Animal para exibição? Ai gente, não dá!
Aí você chega já naquele humor e as pessoas vêm pedindo as coisas pra você e te falando de coisas que você está nem um pouquinho interessada em saber e MUITO menos se importando em saber, sem contar que vão lhe falando coisas do trabalho sendo que falta muito tempo pra você entrar... Meu, NÃO QUERO SABER!!!!!!!! Se você conhece a expressão "se vira!", então faça muito bom proveito dela!

HSUASHAUS E para completar: você está assistindo um vídeo com volume baixo da sua diva, só  que como foi gravado por um fã na hora do show, dá pra notar a qualidade não está lááááá aquelas coisas, mas você assiste mesmo assim só para ver sua diva brilhar. Enfim, você  está assistindo toda feliz quando um NINGUÉM vira pra você e fala: "Você virou crente, Bruna?" "Quê?" "Você virou crente?" "Não, por quê?" "Porque isso tá parecendo som de igreja"... PUTA QUE PARIU!!!! É pra meter a mão na cara da pessoa, né? Acredite, vontade não faltou... haha, e tem mais! Você termina de assistir ao vídeo e o dito cujo vira novamente e fala: "Você deveria colocar uns foninhos" (uns foninhos?? Nota-se a inteligência e percepção da pessoa para falar assim...) "Não é, é que a qualidade do vídeo está ruim" "É, qualidade foi o que faltou"...
Mas eu quero matar com uma coisa dessas...


Só sei que hoje o dia será looooooooooongo, mas para não arranjar confusão, ficarei bem quieta no meu canto, porque tem dias que é difícil, mas difícil...

Bem que meu horóscopo disse que a semana seria estressante, mas haja paciência!!
5
de
0

Awkward lines

Eu poderia escrever um post completo dizendo tudo o que estou sentindo agora, mas ao invés disso apenas escreverei algumas awkward lines para não esquecer quem sou...

Impossível não se chatear depois de tudo isso... Esse "tudo isso" provavelmente será esquecido por mim depois de um tempo então não me lembrarei mais ao que ele se refere, mas eu preciso deixar registrado não a minha indignação, mas a minha tristeza por saber que as pessoas não mantém suas decisões e depois você é a errada de ter feito algo por ser urgente.
Estou me segurando à idéia de que essa chateação toda é culpa do remédio que estou tomando, mas e se não for? (não, Buna, para, precisa ser!!)... Estou tão cansada, sabe, a vontade de levantar e face the day não existe mais, tá difícil...
Sem contar que agora as memórias voltam, sem contar que começo a pensar em tudo o que EU poderia ter feito nesse meio tempo, tudo o que eu poderia ter mudado, tudo o que poderia ter acontecido. É difícil manter uma visão "fácil" da vida, e ultimamente tem sido cada vez menos fácil...


Meu horário de almoço está acabando, depois eu continuo com...
29
de
0

Depois eu penso no título

Por que as coisas andam maravilhosamente bem apenas por um período muito curto?
Na quinta-feira foi feriado aqui em Atibaia (aniversário da cidade), mas fui pra SP porque tinha reunião com meus chefes, então sai daqui cedinho e fui pra lá. Foi uma delícia! Adorei! Mas como havia trabalhado no feriado, fui dispensada na sexta, porém fui pra D'kurs mesmo assim porque queria começar logo tudo o que havíamos conversado no dia anterior.
Ontem, segunda, fiquei até mais tarde porque queria publicar um artigo no site e até tinha falado com a minha mãe pra ela me deixar usar seu lap pois assim poderia ir pra casa mais cedo, só que como ela não deixou eu avisei que ficaria na D'kurs mesmo até terminar. Aí é que começou o meu problema... Ela foi me buscar umas 21h30 mais ou menos e veio reclamando o caminho inteiro porque eu estava até mais tarde e tudo o mais. Tudo o que pude fazer foi argumentar com ela que havia ficado porque queria, ninguém havia me pedido para ficar e publicar o artigo, como também na sexta ninguém havia me pedido para ir pra lá, foram escolhas minhas. Não adiantou muito...
Ah!, outra coisa: nunca consegui conciliar a vida pessoal com a profissional, sempre que uma andava bem a outra não e quando finalmente achei que havia finalmente conseguido fazer as duas andarem de mãos dadas, acontece tudo errado de novo.
Eu estava tão feliz com tudo que está acontecendo, sinto que mesmo com a minha iminente saída eles não me excluíram, continuam contando comigo, mas aí me acontece essas coisas... Vou continuar trabalhando do mesmo jeito, até mais... Mesmo se eu tiver que ir para a D'kurs às 7h00 e sair às 22h00, não me importo, só quero que tudo dê certo... E o mais engraçado, é que.. bom, deixa pra lá, não falarei disso agora, deixa as coisas acontecerem. Acho que estou em estado de espera, quero ver o que acontecerá e como serão os próximos meses e depois decido meu próximo ano.

Outro dia eu encontrei com a Cynthia e foi a conversa mais estranha de toda a minha vida. Ela sempre será alguém essencial pra mim, até falei isso outro dia, mas que foi a conversa mais estranha da minha vida, isso foi... Ainda estou tentando decifrar tudo o que aconteceu nesses 15 minutos de conversa, talvez nunca realmente entenda, mas não tem problema.
Acho que estou naqueles dias em que tudo o que você precisa é sair andando sem rumo, sinto falta de fazer isso... sempre que as coisas ficavam complicadas eu saía pra andar, saía sem pensar pra onde estava indo, sem me preocupar com caminhos, horários, nada... apenas apertava "play" e o mundo sumia, pairava no ar e eu podia ser eu mesma, sem precisar de sorrisos para as pessoas erradas, sem precisar fingir que estava tudo bem...
20
de
0

We always have a choice!

Vocês já sentaram na frente do computador por muito tempo sem saber o que escrever? Dizem que ter (e manter) um blog é uma terapia, mas quando não se sabe sobre o quê escrever fica bem mais difícil...

Esse ano tem sido uma loucura pra mim... Tenho trabalho bastante, tentado estudar mais do que tenho de fato estudado e ainda preciso dar conta de inúmeras outras coisas que preciso fazer. Comecei a fazer Francês, o que realmente tem sido uma terapia, afinal é algo só pra mim, só meu porque pra ser bem sincera tenho andado cansada de ter que dividir tudo com todos.
Ando realmente preocupada com o trabalho, as coisas não têm saído como planejado ultimamente e isso me deixa frustrada, sem contar nas horas e mais horas pensando em como resolver tudo sem de fato chegar a uma conclusão ou nos projetos que me são passados e me deixam imensamente feliz porém depois são "tirados" de mim sem que eu saiba o porquê mesmo eu tendo me dedicado bastante. Às vezes dá vontade de largar tudo e sumir por uns tempos, seria muito bom se pudesse fazer isso... A minha sorte é que tenho pessoas incrivelmente maravilhosas na minha vida que me aturam exatamente como sou e ainda conseguem me tirar de um estado nada agradável; pra ser sincera, tenho UMA pessoa na minha vida que faz tudo isso e realmente agradeço por tê-la como amiga, faz uma diferença enorme no meu dia poder conversar com ela.
Abandonei minha família em São Paulo, nem lembro mais quando foi a última vez que fui pra lá passar o final de semana com eles, o que também me deixa irriquieta afinal a saudade é imensa!

Não quero parecer pessimista ou alguém que não enxerga o lado bom da vida, muito pelo contrário pois tento sempre manter a expressão "look at the glass half full" ativa, mas de vez em quando é bom chorar, é bom ter esse lado "down" também... Não sei quanto a vocês, mas só assim consigo recarregar as energias e continuar a vida.
Todo mundo chora, todo mundo se estranha, todo mundo tem medo... Não conto a minha vida para as pessoas, procuro me mostrar uma pessoa cada vez mais forte (e muitas vezes durona e racional demais), mas chorar com o travesseiro também faz parte de ser um ser-humano...



E vamo que vamo!
3
de
0

♥Bah & Guta♥

É uma dor inexplicável, é um vazio imenso, uma vontade de sair correndo, uma vontade de gritar, vontade de fazer todos sentirem o tamanho da dor que aloja meu coração.
Não tenho ânimo para escrever, não tenho coragem de transformar em palavras o que nem eu sei ao certo o que é, pois é um sentimento tão inesperado... Suas partidas foram inesperadas e por mais que a gente tente se conformar, a tristeza e as lágrimas chegam arrebatadoras, levando a gente para dentro de uma dor, um sofrimento que não é possível descrever.
É difícil acreditar, é difícil aceitar que seus sorrisos não mais preencherão o dia e suas alegrias não contagiarão quem estiver por perto. Mas a certeza fica, a certeza de que vocês não se foram realmente... Vocês continuam vivas, dentro de mim, dentro de nós, dentro de cada pessoa que as amam; as levaremos juntas dentro de nossos corações. Vocês nunca serão esquecidas, seus sorrisos existirão eternamente e suas luzes continuarão irradiando amor para todos nós, não importa onde estejam.
Continuamos aqui, mas com a certeza de um reencontro...



02/fevereiro/2010


16
de
1

2010 vai dar o que falar...

Nossa quanto tempo que não venho aqui, hein!
Primeiramente quero pedir desculpas por não ter postado algo na virada do ano e segundo, claro, quero desejar um #ótimoanonovo para todos, com muita luz, paz, amor, saúde e bastaaaaante dinheiro na conta porque tem mais espaço e você corre menos riscos de ficar sem! ;) /ha.

Bom, nem preciso dizer que 2010 será O ano, certo? Para quem me conhece melhor e tem mais contato comigo sabe que este será o ano mais batalhador de toda a história! ;)) Okay, desde os meus 15 anos eu trabalho e estudo, tanto que no terceiro colegial a coisa foi crescendo de uma forma que eu quase morri, mas tudo bem.. hausahu Esse ano, além de trabalhar pencas como consultora de vendas - para cursos de idiomas, please, falar comigo, okay! ;D -, ainda vou dar aula na parte da manhã, horário que não trabalho como consultora -, estudar #PENCAS para o vestibular de 2011 já que perdi 2009 inteiro me preparando para um intercâmbio que não aconteceu e acabei não fazendo inscrição para lugar algum - quem me viu e/ou falou comigo há alguns dias sabe como fiquei após descobrir que a nota de corte da Fuvest abaixou para o curso que quero fazer, sendo que quando prestei em 2008 passei para a segunda fase - e também estudar pencas para prestar CPE no final do ano (CPE é um certificado da universidade de Cambridge/super valioso pra mim), ou seja, acho que não terei tempo nem para dormir, sem contar que ainda vou andar todos os dias... ai, G-zuz, somando tudo isso à vida social que não pode parar, né! ;))

Expectativas para o ano: ALTÍSSIMAS, então pensamento positivo e vamo que vamo! =D

Beijos glam*
 
Copyright © Unreleased Secrets