11
de

Futuro...


Posso falar de gays, amor, shopping, aquela tarde de domingo, viagem, sexo, namorado, pai, mãe, tia, piriquito e papagaio. Posso sim, mas hoje falarei de futuro.

Há quem diga que o futuro já esteja traçado e que não importa o caminho escolhido, você sempre voltará para aquela direção. Bobagem? Sabedoria? Quem sabe?
O futuro é uma coisa engraçada, né. Quando se é criança, você pode tudo. Querer ser garçonete de patins, modelo, piloto de avião da Varig, político, palhaço de circo e por aí vai, tudo é permitido. Mas e quando você cresce? Cresce com você algo chamado responsabilidade e aí você percebe que ser palhaço de circo não dará tanto dinheiro quanto ter piloto de avião da Varig. E agora, José? Você faz suas escolhas baseando-se no cenário econômico mundial, nos países que mais apresentarão desenvolvimento ao longo dos anos e a menina que brincava em ser garçonete de rodinhas deixa de existir, sufocada finalmente pelas grandes massas, pelas opiniões dos amigos, pelo jornal de domingo, pelo café da manhã com os pais... Você começa a criar seu futuro pensando naquilo que mais lhe trará dinheiro, mais prestígio e uma aposentadoria bem gorda. Tá aí, nasce o próximo empregado do mês!
Mas como eu disse, há quem diga que o futuro já está traçado e você sempre voltará para aquela direção. Um comichão começa a tomar conta de você e então você percebe que ou você muda a sua vida de vez e vai ser o que seu sonho de infância sempre lhe disse ou você morrerá como mais um alguém solitário nesse mar de pessoas, dinheiro e prostituição. E agora, José?

Longe de mim pedir para você largar seu emprego de 35 mil reais por mês para virar palhaço de circo. Mas por que não? Coloque o nariz vermelho na festa de aniversário da filha do sobrinho do seu amigo e divirta-se. Você não sabe quando será a hora de dizer adeus. Adeus a sua chefe, a sua melhor amiga, a sua mãe e irmã. Adeus ao seu cachorro e adeus a tudo aquilo que mais ama nessa vida. Você não sabe.

Querendo falar sobre futuro acabei falando de vida, o que se pararmos para pensar também dá na mesma.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © Unreleased Secrets